Relato de experiência sobre a construção de um minhocário como prática de educação do campo em Passos-MG
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692019v7n16p19-25Palavras-chave:
Escola Agrícola Famíliar. Minhocas. Agricultura sustentável.Resumo
A Educação do Campo considera transformar o educando por meio da aprendizagem e adequação do processo educativo às características do meio. Diante isso, o projeto objetivou promover um olhar ao meio onde se vive através dos valores da Educação do Campo, utilizando a construção de minhocários. O projeto Educação do Campo: um olhar para o meio onde se vive foi realizado com educandos do 9º período Escola Municipal Doutor Manoel Patti, localizada na área rural no município de Passos, Sudoeste de Minas Gerais. As atividades realizadas com os educandos foram palestra interativa e oficina de construção de minhocário. Concluí-se que a construção do minhocário permitiu a criação de um elo entre o campo e a conteúdo apresentado na disciplina de Ciências. Também, foi apresentada para os educandos uma alternativa de continuidade dos estudos por meio da Escola Agrícola Familiar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.