A webtv como ferramenta estratégica da assessoria de imprensa institucional

Juliana Gouveia Amorim Nunes

Resumo

Após a popularização da internet no final dos anos 90, a comunicação das organizações nunca mais foi a mesma. Hoje, o jornalista assessor de imprensa tem a seu favor novas ferramentas que facilitam e dinamizam o fluxo de informações entre os públicos externo e interno. Esta pesquisa se desenvolve principalmente para analisar se a Webtv, ferramenta interativa e com perfil segmentado, pode ser eficaz no trabalho da assessoria de imprensa institucional. O trabalho traz uma revisão teórica sobre comunicação organizacional, destacando o novo modelo de assessoria de imprensa após a consolidação da internet como ferramenta de interação social. A pesquisa em reflexão atinge as produções de autores como Margarida Kunsch, Jorge Duarte, Manuel Castells e Beatriz Becker.

Palavras-chave


Assessoria de imprensa. Novas tecnologias da Comunicação. WebTV.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692013v1n1p37-45

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1921

Total de downloads do artigo: 1250