A webtv como ferramenta estratégica da assessoria de imprensa institucional

Autores

  • Juliana Gouveia Amorim Nunes

DOI:

https://doi.org/10.18265/2318-23692013v1n1p37-45

Palavras-chave:

Assessoria de imprensa. Novas tecnologias da Comunicação. WebTV.

Resumo

Após a popularização da internet no final dos anos 90, a comunicação das organizações nunca mais foi a mesma. Hoje, o jornalista assessor de imprensa tem a seu favor novas ferramentas que facilitam e dinamizam o fluxo de informações entre os públicos externo e interno. Esta pesquisa se desenvolve principalmente para analisar se a Webtv, ferramenta interativa e com perfil segmentado, pode ser eficaz no trabalho da assessoria de imprensa institucional. O trabalho traz uma revisão teórica sobre comunicação organizacional, destacando o novo modelo de assessoria de imprensa após a consolidação da internet como ferramenta de interação social. A pesquisa em reflexão atinge as produções de autores como Margarida Kunsch, Jorge Duarte, Manuel Castells e Beatriz Becker.

Downloads

Publicado

2013-09-25

Edição

Seção

ÁREA: LETRAS, ARTES E ESPORTES