Criando uma consciência ambiental através de práticas sustentáveis na ONG casa da acolhida, no Município de Campina Grande – PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n10p13-21Palavras-chave:
Consciência ambiental. Educação Ambiental. Gestão de resíduos orgânicos.Resumo
Relata a experiência obtida através do projeto de extensão “Conscientização ambiental e práticas sustentáveis” desenvolvido na ONG “Casa da Acolhida São Paulo da Cruz” teve como objetivo criar uma consciência sustentável nos internos dessa instituição, fazendo-os se preocuparem mais com o meio ambiente. A metodologia utilizada foi aulas teóricas e práticas sobre coleta seletiva, compostagem, cultivo de hortas e reutilização de água da chuva. Foram desenvolvidas compostagem, ambientalmente adequada, observando normas operacionais específicas. A execução desse projeto promoveu a criação de identidade sustentável através de atividades teóricas e práticas envolvendo a separação adequada de resíduos sólidos para diminuir o acumulo e facilitar a reutilização, o processo de compostagem para a fabricação de adubo a construção de uma mini horta e utilização de água da chuva para fins de serviços. Observou-se, portanto, que o despertar de uma consciência sustentável possibilitou o bem estar social na instituição hospedeira do projeto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.