Diretrizes para Autores

Só serão aceitas submissões científicas de pesquisadores mestrandos, mestres, doutorandos e doutores.

O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos abaixo:

a) Quantidade de palavras: mínimo de 5.000 palavras, máximo de 10.000 palavras (excluindo-se elementos paratextuais, como título, resumo, abstract e referências).

b) Margens: superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2 cm.

c) Título: centralizado; Caixa alta; negrito, Times New Roman 14; em português e em inglês.

d) Autor/a: na região de autoria, escrever, com alinhamento à direita e em letras maiúsculas, a palavra AUTOR seguida de chamada para nota de rodapé (que deverá ficar em branco).

e) Resumo /Abstract: Mínimo 200, máximo 250 palavras; Times New Roman 11; espaço entre linhas: simples; justificado.

f) Palavras-chave / Keywords: Times New Roman 11; Quantidade: 5; separadas por ponto; iniciais maiúsculas.

g) Títulos das seções: fonte Times New Roman 12; Negrito; Subseções: itálico sem negrito.

h) Corpo do texto: fonte Times New Roman 12; espaço entre linhas: 1,5; justificado.

i) Citações: fonte Times New Roman 10; espaço entre linhas: simples; recuo: 4,0 cm; justificado. Citações em línguas estrangeiras devem ser traduzidas no corpo do texto para a língua do artigo, colocando-se o original em nota de rodapé.

j) Notas de rodapé: fonte Times New Roman 10; espaço entre linhas: simples; justificado.

k) Ilustrações (figuras, tabelas, etc): inseridas no texto e não em seu final; legenda na parte superior, Fonte Times New Roman 10, centralizada, precedida da palavra designativa (gráfico, quadro, figura, imagem, entre outros), seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, travessão e do respectivo título. Após a ilustração, na parte inferior, indicar a fonte consultada (elemento obrigatório, mesmo que seja produção do próprio autor), legenda, notas e outras informações necessárias à sua compreensão (se houver). A ilustração deve ser citada no texto e inserida o mais próximo possível do trecho a que se refere.

l) Referências: fonte Times New Roman 12; espaço simples, com espaçamento de 0 pt antes e 12 pt depois de cada entrada; títulos de livros em negrito; incluir todas, mas apenas as fontes citadas; não justificado.

Declaração de Direito Autoral

Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados, exclusivamente, para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.