Escritório modelo Projetart: projetando sonhos, garantindo qualidade de habitat

Anna Aline Roque Santana Dantas

Niara Fernandes Barbosa Formiga Dantas

Natan Patrick Lima dos Santos

Caroline dos Santos Alves

Luccas Brito Nunes Moreira

Esther Almeida Lima

Pedro Tomaz Dantas Bisneto

Luís Filipe França de Araújo

Resumo

O escritório modelo “Projetart” é um projeto extensionista, que leva à população da cidade de Picuí e adjacências,consultoria em atividades da construção civil. O projeto está em funcionamento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) - campus Picuí desde o ano de 2013 e tem como integrantes docentes e discentes do curso técnico em edificações integrado ao ensino médio. No escritório modelo, os alunos envolvidos lidam com o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, com necessidades e dificuldades próximas da realidade do mercado de trabalho que irão enfrentar com o término do curso técnico nesta instituição.  Durante o projeto, os alunos tem a liberdade de criação dos projetos, sendo supervisionados por professores qualificados para tal atividade. Os membros do escritório modelo também se aprofundaram em temas da arquitetura bioclimática, tornando-se cada vez mais capazes de elaborar projetos eficientes, que colaborem com o meio ambiente no qual estão inseridos e que possam melhorar as condições de habitabilidade para seus usuários, independente das dificuldades climáticas impostas. Dessa forma, a "Projetart" oferece serviços de qualidade e sem custos à sociedade.

Palavras-chave


Escritório Modelo. Arquitetura. Construção Civil.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692018v6n12p124-134

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1377

Total de downloads do artigo: 1337