Marketing político e comportamento do eleitor: uma análise da produção em administração
DOI:
https://doi.org/10.18265/2526-2289a2024id8491Palavras-chave:
Marketing político, comportamento do eleitor, revisão da literatura.Resumo
O objetivo deste estudo é fazer uma revisão da literatura nacional a partir da produção acadêmica em Administração sobre marketing eleitoral e comportamento do eleitor. Para atender o objetivo do trabalho, foi feito um levantamento das publicações sobre marketing eleitoral e comportamento do eleitor a partir de uma busca no repositório de artigos SPELL (Scientific Periodicals Electronic Library) entre o período de 2017 e 2022. Os resultados do levantamento indicam que as pesquisas apontam para três grandes temas: a) percepções de qualidade e escolha do candidato - por trabalhos que se propõem a evidenciar os elementos que representam a qualidade percebida pelos eleitores e os atributos considerados na escolha dos candidatos; b) elementos que influenciam na reeleição – conjunto de trabalhos com o propósito de identificar quais aspectos contribuem no processo de reeleição do candidato; e c) comportamento do candidato no período eleitoral – estudos que identificam determinados comportamentos dos candidatos que se intensificam ou que se manifestam principalmente no período eleitoral.
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