RELAÇÃO ENTRE PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM E EMPRESAS JUNIORES: MAPEAMENTO NO CAMPO DA ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18265/2526-2289a2024id8290Resumo
Este trabalho envolve levantar estudos acerca da temática das perspectivas teóricas de aprendizagem, especialmente, na articulação com o movimento de empresas juniores. Assim, pretende-se apresentar um panorama das publicações de pesquisas advindas da ciência da Administração que relacionam essas perspectivas de aprendizagem com o movimento de empresas juniores. Considera-se como perspectivas de aprendizagem as aprendizagens experiencial, transformação e em ação. Também é fundamentado uma discussão acerca do movimento de empresas juniores, sobretudo, voltada para a formação em administração. O estudo é de caráter qualitativo, descritivo, adotando-se um breve mapeamento da literatura encontrada nas bases de dados selecionadas. Os resultados demonstram a carência de pesquisas na área de Administração que envolva a relação entre as perspectivas de aprendizagem e as empresas juniores como forma de colaborar efetivamente no aprendizado dos alunos. Pelas plataformas investigadas, foram alcançadas somente dez trabalhos que retratavam algumas das perspectivas de aprendizagem consideradas neste estudo aplicadas ao movimento de empresas juniores Conclui-se que é vago e ínfimo as pesquisas inclinadas na articulação entre perspectivas de aprendizagem e o contexto das empresas juniores, podendo este estudo contribuir na relevância de compreender mais o papel das empresas juniores no processo de aprendizagem dos estudantes a partir do conhecimento acerca das diferentes formas que se há para aprender.
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