O STORYTELLING NA CONSTRUÇÃO DA MARCA MADAM WALKER

Josefa Erigra Belo

Brasil

José Augusto Lopes Viana

ORCID iD

Resumo

Diante da evolução do Mercado e consequentemente do Marketing, as empresas passaram a usar recursos já conhecidos, como contar histórias, para construir marcas fortes. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo investigar o processo de construção da marca Madam Walker a partir do Storytelling, uma importante estratégia do Branding usada no Marketing. Para a resolução do problema de pesquisa, a metodologia utilizada fundamentou-se em um estudo de caso do livro e da série de TV “Self Made”, resultando em uma pesquisa de caráter descritivo por meio de revisão literária. Na construção dessa pesquisa, foi utilizada a abordagem qualitativa, com o intuito de obter subsídios para analisar a contribuição do Storytelling na construção da marca Madam Walker. Ao final, pôde-se concluir que independentemente do período da história em que ele é utilizado, o Storytelling é uma boa estratégia de Marketing para se criar relacionamento entre a marca e o público através do emocional, conseguindo capturar e manter a atenção.

Texto completo:

Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2526-2289v8n2p43

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