Aplicativos de delivery de alimentos: Hábitos de consumo da Geração Z na Grande São Paulo

Guilherme Albert Acherboim

Escola Superior de Propaganda e Marketing Brasil

Lucas Benedetti Mascarenhas

Escola Superior de Propaganda e Marketing Brasil

Flávia Feitosa Santana

Escola Superior de Propaganda e Marketing Brasil

Resumo

Este artigo tem por finalidade compreender os hábitos de consumo de aplicativos de delivery de alimentos da Geração Z na grande São Paulo. A relevância do tema se dá pela ampliação significativa do uso de aplicativos de delivery de alimentos, e pela necessidade de se compreender melhor os hábitos de consumo da Geração Z no que se diz respeito aos aplicativos de delivery de alimentos, em especial na Grande São Paulo. Soma-se a isso a falta de artigos relevantes que tratam do tema foco deste estudo. Foram analisados fatores importantes como lealdade, satisfação, confiança e intenção de recompra do público-alvo para com os aplicativos de delivery, por intermédio de uma pesquisa quantitativa. Utilizou-se o formulário do Google para a coleta de dados através da escala de Mosavi e Ghaedi (2012). Os dados foram analisados através de medições e comparações entre as informações coletadas através do formulário, e como resultado, obteve-se a comprovação das hipóteses de que o sexo dos respondentes não apresentam relação com as ópticas da escala, a lealdade cresce com o aumento da frequência de consumo, o Ifood é o líder de uso entre a Geração Z e de que devido à falta de apps no mercado, existe uma maior intenção de recompra com os aplicativos já inseridos no setor. Por fim, este artigo apresenta conclusões pertinentes ao tema e ao mercado de aplicativos de delivery, além de sugestões futuras acerca do segmento analisado.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2526-2289v8n2p158

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