ESTRATÉGIAS DE MARKETING E SEU IMPACTO FINANCEIRO: UM ESTUDO DE CASO DA ADMINISTRAÇÃO DE UMA EMPRESA DO RAMO HOTELEIRO NA PRAIA DE PIPA/RN

Autores

  • Pablo Eduardo Nikolais Teixeira Bonifácio da Silva Universidade Federal do Paraná http://orcid.org/0000-0003-2039-4177
  • Leonardo de Almeida Chou Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.18265/2526-2289v7n3p47-59

Resumo

O presente estudo teve como objetivo propor ações de marketing que impactem financeiramente na administração da empresa do ramo hoteleiro analisada através do estudo de caso. O estudo enquadra-se como descritivo e qualitativo, sendo a coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e entrevista não-estruturada com uma das sócias da empresa. Os principais resultados evidenciaram que através da análise SWOT e matriz 5W2H pode-se analisar cada etapa do processo da empresa e identificar possíveis problemas e soluções para alavancar o negócio. Ademais, identificou-se a importância das ferramentas de gestão e de marketing e que aliadas às mídias sociais e digitais podem impactar de maneira positiva nos aspectos financeiros e gerenciais. Por fim, concluiu-se que através dos resultados financeiros e indicadores do setor de hotelaria, a administradora detém uma considerável margem de crescimento se comparada a média brasileira, bem como identificou-se a importância da abordagem do marketing holístico.

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Publicado

2022-09-29

Edição

Seção

Marketing