A PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS, A RESPEITO DAS AÇÕES DE ENDOMARKETING PROMOVIDAS POR UMA EMPRESA DO RAMO METALÚRGICO
Resumo
Endomarketing é um conjunto de inúmeras ferramentas que são utilizadas para a gestão de pessoas. Para auxiliar na identificação da percepção dos funcionários, bem como sugerir melhorias às empresas, é fundamental o desenvolvimento de um estudo sobre as estratégias de endomarketing utilizadas pelas empresas no geral e principalmente as estratégias utilizadas pela empresa alvo deste estudo. Diante disto, o presente documento objetiva identificar qual é a percepção dos profissionais da área de recursos humanos, a respeito das ações de endomarketing promovidas por uma empresa do ramo metalúrgico. Para tanto, foram realizadas 16 entrevistas de natureza qualitativa e nível exploratório, com funcionárias deste setor, e após foi analisado por meio de análise de discurso, as falas expostas. De maneira geral as ações de endomarketing da empresa estão em um alto nível de desenvolvimento. Com esta pesquisa percebe-se que uma boa comunicação interna é de extrema importância, bem como a motivação dos funcionários, o que traz inúmeros benefícios tanto para a empresa quanto aos colaboradores.
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