E-COMMERCE: PERSPECTIVAS LOGÍSTICAS DE OFERTANTES E DEMANDANTES ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB

Glauber Gleytson Gomes Andrade

Bel. em Administração de Empresa - UNIFACISA

Thiago Costa Ferreira

Dr. em Agronomia Pesquisador PCI - Instituto Nacional do Semiárido Brasil

Fábio de Oliveira Lucena

Dr. Administração Mackenzie Engenheiro Civil Professor Universitário - UNIFACISA

Resumo

Cada vez mais os consumidores buscam por empresas que atendam suas necessidades de forma ampla, com comodidade e que possuam práticas sustentáveis. A modalidade de vendas de produtos e serviços através do ambiente virtual possibilita a utilização de menos recursos naturais, redução de custos para as empresas e o alcance de sua vantagem competitiva. Este estudo teve por objetivo analisar os desafios logísticos do business-to-consumer com respeito às atividades, fluxos operacionais e informacionais e desafios na perspectiva dos ofertantes e demandantes acadêmicos de Administração de uma instituição privada de Campina Grande – PB. A pesquisa se caracteriza como qualiquantitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas às empresas fornecedoras e prestadoras de serviços relacionadas ao comércio eletrônico, e aplicação de questionários à discentes do curso de Administração que realizam/realizaram compras no ambiente virtual. Os resultaram permitiram a identificação de pontos críticos no processo logístico das vendas virtuais e como afetam nas operações das empresas e na satisfação do cliente final. 

E-commerce: perspectivas logísticas de ofertantes e demandantes acadêmicos de Administração na cidade de Campina Grande – PB.

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2526-2289v5n3p21-44

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