O PERFIL DO USUÁRIO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO UM ESTUDO DE CASO NO IFPB-GUARABIRA

Autores

  • Katiana Rodrigues Ferreira
  • Anna Cecília Gomes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.18265/2526-2289v1n1p%25p

Resumo


O comércio eletrônico (CE) vem crescendo significativamente e com o auxilio das novas tecnologias de informação (TI) esse segmento tende a evoluir e mudar a forma de consumo na sociedade. Por seu valor esse tema tem sido pauta de pesquisas entre acadêmicos e profissionais da área. A presente pesquisa que tem como objetivo principal traçar o perfil dos usuários do comércio eletrônico entre os estudantes do curso de Gestão comercial do Instituto Federal da Paraíba, da cidade de Guarabira. Identificar o perfil dos usuários que já utilizaram e não utilizam o comércio eletrônico. Entre possíveis fatores que influênciam o consumidor na utilização do comércio eletrônico aparecem o preço e o frete, em destaque. Em relação aos hábitos de compras foi identificado que produtos de informática e telefonia estão entre os mais consumidos. Identificou-se também que a segurança é um dos pontos que precisam ser melhorados em relação ao comércio eletrônico.

Biografia do Autor

Katiana Rodrigues Ferreira

2012 Graduação em andamento em Gestão Comercial. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, IFPB/Reitoria, Brasil.

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Publicado

2017-01-02

Edição

Seção

Marketing