O Núcleo de Estudo em Agroecologia (NEA) participa do projeto Sistema de Monitoramento do Semiárido Brasileiro (SIMSAB)

Allana Anjos Coutinho

Frederico Campos Pereira

Aldrin Martin Perez Marin

Giuliane Karen de Araújo Silva

José Raniéri Ferreira

Resumo

Relata a participação do Núcleo de Estudo em Agroecologia (NEA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Picuí no Projeto Sistema de Monitoramento do Semiárido Brasileiro (SIMSAB), desenvolvido pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA), com objetivo de apoiar na implantação de uma metodologia inovadora, denominada de “Células de Pressão Científica” na região do Curimataú e Seridó paraibano.  Parte da ação do NEA nessa iniciativa foi a realização do “I Curso Técnico de Avaliação da Qualidade do Solo e da Vegetação”, entre os dias 13 e 15 de abril de 2016. A implantação dessa Célula na região vai permitir ações de monitoramento e combate à desertificação da região; também suprirá uma demanda por dados de monitoramento de áreas conservadas e desertificadas.

Palavras-chave


Células de Pressão. Científica. Desertificação. Agroecologia.


Texto completo:

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2018

Total de downloads do artigo: 641