Programa mulheres mil realiza oficinas sobre direito das mulheres e promove cidadania em Patos, PB

Yanna Gomes de Sousa

Filipe Batista de Sá

Resumo

Relata ações desenvolvidas no âmbito do Programa Mulheres Mil. Trata-se de duas oficinas enfocando os temas: fortalecimento dos direitos das mulheres nas áreas do enfrentamento à violência doméstica e os problemas relacionados à saúde da mulher, tendo como objetivo proporcionar às mulheres um espaço de qualificação para melhorar a autoestima e fortalecer a identidade diante dos processos de cidadania. A metodologia utilizada nas oficinas contemplou a discussão de textos jornalísticos sobre a violência doméstica no mundo, Brasil e Paraíba; exibição de documentários sobre violência doméstica e saúde da mulher; além de uma palestra com a representante legal da Delegacia Especializada no atendimento à mulher vítima de violência doméstica do município de Patos-PB. É importante ressaltar que essas ações contribuíram para que medidas educacionais relacionadas à violência contra a mulher bem como, a o cuidado com a saúde fossem repassadas as mulheres, visando à diminuição do alto índice de morbimortalidade no público feminino.

Palavras-chave


Saúde da mulher. Violência contra mulher. Direitos da Mulher.


Texto completo:

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1494

Total de downloads do artigo: 478