Banda Bê: o bê-á-bá de formar novas plateias e valorizar a música regional

Lidiane Maria da Silva

George Glauber Félix Severo

Resumo

O texto relata as apresentações da banda Bê durante a Semana da Consciência Negra que aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Cajazeiras entre os dias 18 e 20 de novembro de 2015. A banda Bê foi criada a partir do projeto “Práticas musicais e formação de novas plateias no âmbito IFPB – Campus Cajazeiras” e tem como objetivo fomentar a criatividade e o desenvolvimento de habilidades artísticas, tendo como diferencial formar novos públicos conhecedor e consumidor das produções artísticas dos compositores paraibanos. Espera-se que esse projeto desencadeie em mais ações culturais que promova a produção artística e cultural paraibana para um status de evidência na formação dos discentes do IFPB.

Palavras-chave


Produção musical. Banda Bê. Novas plateias musicais. Educação musical


Texto completo:

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1547

Total de downloads do artigo: 452