Banda Bê: o bê-á-bá de formar novas plateias e valorizar a música regional
Palavras-chave:
Produção musical. Banda Bê. Novas plateias musicais. Educação musicalResumo
O texto relata as apresentações da banda Bê durante a Semana da Consciência Negra que aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Cajazeiras entre os dias 18 e 20 de novembro de 2015. A banda Bê foi criada a partir do projeto “Práticas musicais e formação de novas plateias no âmbito IFPB – Campus Cajazeiras” e tem como objetivo fomentar a criatividade e o desenvolvimento de habilidades artísticas, tendo como diferencial formar novos públicos conhecedor e consumidor das produções artísticas dos compositores paraibanos. Espera-se que esse projeto desencadeie em mais ações culturais que promova a produção artística e cultural paraibana para um status de evidência na formação dos discentes do IFPB.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade dessa revista sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.