Santa Rita: um direito à memória

Gêlda da Silva Marques

Resumo

O Projeto “Santa Rita: um direito à memória” no IFPB – Campus Santa Rita, sob o foco tecnológico do Patrimônio Cultural, Histórico e Natural, tem como objetivo principal promover a interação dialógica entre instituição e sociedade por meio do desenvolvimento da educação patrimonial no âmbito escolar, neste projeto, foram integradas ações de pesquisa (levantamento bibliográfico, leituras teóricas, pesquisa de campo, identificação e mapeamento de monumentos históricos), ensino (Curso de Educação Patrimonial destinado a alunos do IFPB e comunidade externa); e por fim, a extensão (com o resgate da memória oral nas comunidades e com o oferecimento de oficinas sobre educação patrimonial aos discentes e docentes da rede municipal de ensino). As ações desenvolvidas foram desencadeadas pela importância histórica do município. 

Palavras-chave


Historia. Memória.Patrimônio Cultural.


Texto completo:

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1502

Total de downloads do artigo: 568