Núcleo de extensão capacita profissionais da educação em Sousa-PB
Palavras-chave:
Núcleo CLIMA. Formação de professores. Energias renováveis. Climatologia. ÁguaResumo
O Evento “Sementes do amanhã: uma iniciativa de educação ambiental foi idealizado e promovido pelo Núcleo de Extensão CLIMA (IFPB Campus Sousa/PB). Realizado entre os dias 16 e 17 de novembro de 2016, no Centro Vocacional Tecnológico do IFPB (CVT – Campus Sousa), esta ação de extensão contou com a participação de 40 professores e pedagogos que atuam nas rede municipal, estadual e particular de ensino do município de Sousa-PB. O objetivo do evento era capacitar os profissionais da educação nas áreas de atuação do Núcleo CLIMA: energias renováveis, água (origem, uso e conservação) e climatologia (mudanças climáticas).
Referências
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Disponível em < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm>. Acesso em 07/03/2017 às 14:15h.
DINIZ, Bianca. Relato de experiência: a educação ambiental na formação de professores. Rev. SimbioLogias, V.1 , n. 2, Nov/2008. Disponível em < http://www.ibb.unesp.br/Home/Departamentos/Educacao/SimbioLogias/relato_experiencia_edu_a_educacao_ambiental_formacao_profe.pdf >. Acesso em 01/03/2017.
GAUDIANO, Edgar González? et. al. Políticas Públicas e Educação Ambiental. Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação : formação de professores: educação ambiental. / Marilda Almeida Marfan (Organizadora). Brasília : MEC, SEF, 2002.152 p. : il. ? v.3. Disponível em < http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/vol3a.pdf>. Acesso em 08/03/2017 às 15:15h.
INEP. Censo escolar 2015: Município de SousaPB. Disponível em < http://portal.inep.gov.br/basicacenso>. Acesso em 01/06/2016.
Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação: Meio Ambiente (1997). Disponível em < http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/meioambiente.pdf>. Acesso em 10/03/2017 às 18:35h.
TREVISSOL, Joviles Vitório. Os professores e a educação ambiental: um estudo de representações sociais em docentes das Séries Iniciais do Ensino Fundamental (2003). Disponível em < http://www.anppas.org.br/encontro_anual/encontro2/GT/GT10/joviles_trevisol.pdf>. Acesso em 02/03/2017 às 21:10h.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade dessa revista sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.