Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica na Expotec 2017

Autores

  • José Torres Coura Neto
  • Fernando Costa Fernandes Gomes
  • Alefe da Cunha Farias de Barros
  • Francicláudio Dantas da Silva
  • Igor Oliveira da Silva
  • Marcelo Alves de Oliveira
  • Álvaro Getúlio Lima Medeiros
  • Gilvan Henrique Dantas
  • Danubio Leonardo Bernardino de Oliveira

Palavras-chave:

Robótica. Laboratório. Metodologia ativa. Escolas Públicas

Resumo

Este trabalho é um relato e uma reflexão acerca dos Cursos de Introdução à Robótica e Introdução à Impressão 3D realizados no IFPB Campus Picuí para as comunidades acadêmicas e externa com o objetivo de discutir novos processos de ensino-aprendizagem e novas tecnologias como forma de contribuir para a melhoria das escolas públicas e para o desenvolvimento regional. Para tanto, são abordados os tópicos de laboratórios de fabricação digital, metodologias ativas e plataformas de desenvolvimento de baixo custo, como a placa eletrônica Arduino. 

Referências

Eychenne, Fabien. FAB LAB: A vanguarda da nova revolução industrial. Associaa AO Fab Lab Bras, 2013.

Christensen, C. R., Garvin, D. A., and Sweet, A. (1991). Education for Judgment: The Artist of Discussion Leadership. Harvard Business School Press.

Downloads

Publicado

2017-12-12

Edição

Seção

Ação-Reflexão