Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica na Expotec 2017
Resumo
Este trabalho é um relato e uma reflexão acerca dos Cursos de Introdução à Robótica e Introdução à Impressão 3D realizados no IFPB Campus Picuí para as comunidades acadêmicas e externa com o objetivo de discutir novos processos de ensino-aprendizagem e novas tecnologias como forma de contribuir para a melhoria das escolas públicas e para o desenvolvimento regional. Para tanto, são abordados os tópicos de laboratórios de fabricação digital, metodologias ativas e plataformas de desenvolvimento de baixo custo, como a placa eletrônica Arduino.
Palavras-chave
Robótica. Laboratório. Metodologia ativa. Escolas Públicas
Texto completo:
Referências
Eychenne, Fabien. FAB LAB: A vanguarda da nova revolução industrial. Associaa AO Fab Lab Bras, 2013.
Christensen, C. R., Garvin, D. A., and Sweet, A. (1991). Education for Judgment: The Artist of Discussion Leadership. Harvard Business School Press.
Visitas a este artigo: 1651
Total de downloads do artigo: 530