Dinâmica da arborização pública em duas áreas públicas, recentemente formadas, na cidade de Campina Grande - PB.

THIAGO COSTA FERREIRA

Resumo

A dinâmica da arborização urbana em cidades na área do semiárido brasileiro apresenta particularidades, principalmente pela mudança social e a formação de áreas públicas na atualidade. Assim, esta pesquisa teve como objetivo o estudo a descrição da arborização pública em duas áreas públicas, recentemente formadas, na cidade de Campina Grande, PB. Para tal, foram realizadas visitas ao Parque da Liberdade e a Praça Manoel Ribeiro da Silva, nestes locais foram contados todos os espécimes botânicos arbustivos e arbóreos, realizando a identificação visual e por bibliografia específica. Foram descritas um total de 237 exemplares, pertencentes a trinta e oito espécies diferentes. A espécie com o maior número de exemplares nesta pesquisa foi a Tabebuia avellanedae Lorentz ex Griseb e haviam mais exemplares de espécies nativos do semiárido. A arborização urbana na cidade de Campina Grande – PB, nas áreas referidas é fruto de uma mudança de mentalidade social que tem procurado o bem-estar social da localidade em que estão inseridas.

Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.35512/ras.v6i4.7175

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 254

Total de downloads do artigo: 175