IMPORTANTES BIOMAS QUE DEVEM SER PROTEGIDOS DA MATA ATLANTICA

Marcio Magera Conceição

https://orcid.org/0000-0001-6477-4580 Brasil

Evandro Ferigato

UniFaccamp Brasil

professor universitaria ha 5 anos

Joelma Telesi Pacheco Conceicao

professora universitaria ha 10 anos Brasil

professora universitaria a 10 anos

Resumo

Propósito da pesquisa: Este artigo buscou demosntrar a importância da Mata Atlântica como um dos principais biomas do mundo, tendo uma vegetação muita diversificada, chegando a 20 mil espécies de vegetais que representam 35% das espécies existente no Brasil. Segundo o Ministério do Meio Ambiente. E mesmo não contando como as categorizações de Bioma existem muitas espécies de animais presentes na floresta, sendo responsáveis pelo Ciclo da Vida.

Problema e Objetivos: Foi realizado com base nos problemas que são causados pela exploração humana, sejam por urbanização, por conta também o ruralismo, que se faz muito presente no desmatamento da Mata Atlântica, ou também pela poluição causada por diversas indústrias que se encontram pelos milhares de quilômetros que a Mata Atlântica percorre e tendo como referencia o Pacto pela restauração da Mata Atlântica, o qual foco é de salvar o bioma ameaçado.

Abordagem metodológica: Para elaborar a pesquisa bibliográfica fez uso da internet para seleção de artigos científicos e legislação pertinente ao objeto. E, com a análise de tais artigos, foi possível esclarecer pontos bem interessantes e assim o desenvolvimento e sua discussão a respeito do mesmo.

Resultados Alcançados: Visar o cuidado específico é fundamental perante as vegetações, com o objetivo de salvaguardar a biodiversidade, assegurando a proteção dos impactos ambientais, evitando a destruição em massa do meio ambiente, e visando um futuro para as próximas gerações.

Implicações Práticas: O nível de participação da sociedade e das empresas na conservação de nossos recursos naturais está se expandindo. Os consumidores cada vez mais verificam o quanto “verde” uma empresa ou seus produtos são; a sustentabilidade se tornou um índice que os investidores investigam. O setor de negócios, através do conceito de capital natural, agora está entendendo como o investimento em conservação / restauração da natureza aumenta seus lucros.

Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.35512/ras.v4i5.4795

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 726

Total de downloads do artigo: 1452