n. 18 (2011)

					Visualizar n. 18 (2011)
Publicado: 25-08-2011
  • Expediente n. 18 (2011)

    3
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p3

Editorial

  • Editorial n. 18 (2011)

    Revista Principia
    4
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p4

Ciências Agrárias I - Agronomia - Solos

  • Agroecologia, suas relações com a práxis ambiental e as contribuições para o desenvolvimento sustentável

    Tânia Maria de Andrade, Gesinaldo Ataíde Cândido
    27-38
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p27-38

Ciências Agrárias I - Recursos Florestais e Engenharia Florestal

  • Avaliação do desenvolvimento de um bosque de sabiá (Mimosa caesalpiniifolia, Benth.) (Fabaceae) no Agreste Paraibano

    Frederico Campos Pereira, José Maricléferson Gomes e Silva, Aline R. de O. Dantas, Anny Kelly Vasconcelos de Oliveira Lima
    48-54
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p48-54

Ciência da Computação

  • Suporte ao formalismo para análise de tarefas TAOS através da ferramenta iTAOS – um processo evolutivo

    Francisco Petrônio Alencar de Medeiros, Nielson José Pontes da Silva Júnior, Bernardo Lula Júnior, Karolyne Maria Alves de Oliveira
    96-107
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p96-107

Ciências Humanas

  • A família do paciente terminal: um estudo à luz da logoterapia

    Icaro Arcênio de Alencar Rodrigues
    17-26
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p17-26

Educação

  • Educação escolar indígena - território etnoeducacional: relato de experiência

    Márcia Maria Costa Gomes
    55-60
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p55-62

Engenharias I - Engenharia Sanitária, Hidráulica e Ambiental

  • Aspectos e impactos sociais e ambientais da indústria moveleira e experiências de gestão

    Marília Riul, Lilian Ferreira Cardoso da Silva, Edson Leite Ribeiro
    79-95
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p79-95

Ensino

  • A eletrização do canudo e uma analogia com o circuito RC

    Eriverton da Silva Rodrigues, Morgana Lígia de Farias Freire
    7-16
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p7-16
  • Contribuições da perspectiva histórico-cultural no processo de ensino e aprendizagem do Desenho Técnico

    Aarão Pereira de Araujo Junior
    39-48
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p39-48

Linguística, Letras e Artes

  • Ruptura e enfrentamento: uma leitura de Macário, de Álvares de Azevedo

    Francilda Araújo Inácio
    108-113
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p108-112
  • O exercício da subjetividade em confissões de Santo Agostinho

    Maria Célia Ribeiro da Silva
    73-78
    DOI: https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n18p73-78

Multidisciplinar