Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Foco e escopo
História da Revista Principia
Conselho editorial
Equipe de Apoio da Revista Principia
Plano de Desenvolvimento Editorial da Revista Principia
Contato
Política editorial
Conflito de Interesses
Política de Anti Plágio
Política de Avaliação
Política de Ciência Aberta
Política de Correção, Retratação e Retirada
Política de Direitos Autorais
Política de Gestão de Dados
Política de Preservação Digital
Política de Privacidade
Política DEIA
Para autores
Diretrizes aos Autores
Normas Editoriais Gerais
Normas para Números Especiais
Éticas e Boas Práticas de Publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Submissões
Documentos Necessários para Submissão
Curso de Escrita Científica – ACS – Prof. Osvaldo
Recursos e Apoio ao Pesquisador
Perguntas e Respostas Frequentes
Sites e Manuais sobre Boas Práticas Científicas
Links e Tutoriais para Ferramentas de Escrita e Revisão Científica
Referências sobre Ciência Aberta e Princípios FAIR
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 58 (2021): Edição Especial - Especializações do IFPB
n. 58 (2021): Edição Especial - Especializações do IFPB
Publicado:
2021-12-24
Educação
Utilização das tecnologias digitais no ensino do espanhol: uma revisão integrativa
Simone Gomes Torquato, Jociano Coêlho de Souza, Maria das Graças de Oliveira Pereira, Luis Humberto Franquet
11-20
PDF
A pedagogia visual no ensino da Língua Portuguesa como segunda língua para surdos
Jailma Dionisio da Silva, Camila Michelyne Muniz da Silva
1-10
PDF
Concepção de docentes acerca da inclusão dos alunos surdos em uma escola regular de ensino no município de Guarabira, Paraíba
Vanessa Carvalho da Silva Souza, Maria Clerya Alvino Leite
21-35
PDF
A inserção do ensino de Libras como L2 nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola municipal de Lagoa de Dentro-PB
Yanna Luiza do Nascimento Rodrigues, Maria Clerya Alvino Leite
46-59
PDF
As contribuições da literatura visual no processo de ensino e aprendizagem do aluno surdo
Maria da Luz Souza Alves, Janaína Aguiar Peixoto
36-45
PDF
A inclusão do aluno surdo no sistema de ensino: o que dizem os tradutores e intérpretes de Libras-Língua Portuguesa?
Jaciara Jorge Gonçalves, Maria Clerya Alvino Leite
69-85
PDF
Desafios e reflexões na prática docente: perspectivas de professores frente à inclusão de alunos surdos
Jaquelyne de Lacerda Sousa, Juçara Lídia de Araújo Ângelo
96-107
PDF
A utilização do Whatsapp e Hand Talk por alunos surdos na sala de aula
Geruza Pereira Sousa
86-95
PDF
Ensino
Contribuições da ludicidade no processo de inclusão no ensino de Matemática no quinto ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Nova Olinda-PB
Deyse Morgana das Neves Correia, Gerlândia Leonidas Batista Silva
60-68
PDF
O ensino de Libras na modalidade Educação a Distância: desafios e reflexões na percepção dos professores
Carla Lemos de Assis, Ana Maria Zulema Pinto Cabral da Nóbrega
108-120
PDF
Políticas públicas educacionais e acessibilidade linguística: avanços e limites na educação do surdo
Angélica Benedito Pereira, Joseilda Alves de Oliveira
121-131
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Google Tradutor
Associada/membro
Bases de Dados Indexadas
(precisa estar logado)
Redes Sociais
Mapa