- Submissão
- Submissão online
- Diretrizes para Autores
- Declaração de Direito Autoral
- Política de Privacidade
- Sobre este sistema de publicação
- Sobre
- Foco e Escopo
- Equipe Editorial
- História da Revista Principia
- Normas de homogeneidade
- Comitê de ética
- Política de ética para autores, Conselho Editorial e avaliadores
- Política de retirada de artigos
- Perguntas e respostas frequentes
- Equipe de apoio da Revista Principia
- Conflito de interesses
- Plano de Desenvolvimento Editorial da Revista Principia
- Princípios DEIA (Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade)
- Normas para números especiais na Revista Principia
- Princípios FAIR
- Curso de Escrita Científica - ACS - Prof. Osvaldo
- Sites e manuais sobre boas práticas científicas
Avaliar sim, reprovar não
Resumo
Este artigo tem como princípio básico despertar para a necessidade de uma mudança no processo avaliativo escolar, não mudando apenas o nível de rigor ou na forma de direcionamento para a resposta certa, mas sim, para um processo de construção de conhecimento baseado na continuidade desta construção, sem preocupação do ponto de chegada ou parada provisória.
Palavras-chave
avaliação mútua; hipocrisia educacional; pensar; escrever; falar; ler
Texto completo:
Visitas a este artigo: 303
Total de downloads do artigo: 198