Avaliar sim, reprovar não

Miguel Prudente Nunes

Escola Técnica Federal da Paraíba (ETFPB) Brasil

Resumo

Este artigo tem como princípio básico despertar para a necessidade de uma mudança no processo avaliativo escolar, não mudando apenas o nível de rigor ou na forma de direcionamento para a resposta certa, mas sim, para um processo de construção de conhecimento baseado na continuidade desta construção, sem preocupação do ponto de chegada ou parada provisória.

Palavras-chave


avaliação mútua; hipocrisia educacional; pensar; escrever; falar; ler


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2447-9187a1998id7953

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 303

Total de downloads do artigo: 198