Revista Principia - Divulgação Científica e Tecnológica do IFPB
Capa da revista

A Revista Principia é um periódico trimestral (meses das publicações: janeiro, abril, julho e outubro), de acesso aberto, com um único volume anual (a partir de 2022), sob o gerenciamento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), existente desde 1996. 

A missão da Revista Principia é publicar e divulgar artigos científicos originais, de revisão e estudos de caso que contribuam para o desenvolvimento das áreas de conhecimento dentro do seu escopo (vejam em foco e escopo).

Já a visão é ser uma revista de referência em divulgação científica no Brasil, levando em consideração o rigor científico e a qualidade dos trabalhos publicados.

A Revista Principia tem como valores: i) integridade e qualidade científica; ii) disseminação do conhecimento científico para a sociedade; iii) colaboração entre pesquisadores, corpo editorial e sociedade em geral; iv) ética e transparência em todas as etapas do processo e após a publicação do artigo.

Desejamos uma ótima navegação e consulta aos artigos já publicados e esperamos pela sua submissão de possíveis trabalhos.

Boa leitura!