Ferramenta de auxílio ao aprendizado de phrasal verbs a estudantes de Língua Inglesa

Autores

  • Jorge Antônio Monteiro Corrêa de Oliveira Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB)
  • Robson Ytallo Silva de Oliveira Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB)

DOI:

https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n12p47-50

Palavras-chave:

língua inglesa, phrasal verbs, aplicativo

Resumo

O conhecimento da língua inglesa tem se tornado indispensável nos dias de hoje, devido à globalização, tendo como uma de suas maiores dificuldades de assimilação o estudo de Phrasal Verbs, que é uma particularidade de combinações de verbos e expressões do idioma. Este trabalho visa subsidiar uma nova metodologia de ensino para Phrasal Verbs. Será desenvolvido um aplicativo que reunirá dicionário, atividades, simulados e jogos utilizando-se de recursos audiovisuais. Pretende-se, assim, obter um maior grau de satisfação no aprendizado desse conte ?do no estudo da língua inglesa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

SOARS, Liz and John. Headway (upper-intermediate). Longman.

AQUINO, Renata. Idiomas para carreira. Universia Brasil, São Paulo. Disponível em: http://www.universiabrasil.net/materia_imp.jsp?id=5739. Acesso em:10 dez. 2004.

SOARES, Affonso. Esperanto e Inglês: Duas Línguas Com Objetivos Diferentes. DisponÌvel em: http://members.tripod.com/~espero/esperanto_e_ingles.htm. Acesso em: 10 dez. 2004.

SCHÜTZ, Ricardo. História da Língua Inglesa. Disponível em: http://www.sk.com.br/sk-enhis.html. Acesso em: 10 dez, 2004.

Downloads

Publicado

2005-09-03

Edição

Seção

Ensino