Ferramenta de auxílio ao aprendizado de phrasal verbs a estudantes de Língua Inglesa

Autores

  • Jorge Antônio Monteiro Corrêa de Oliveira Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB) Brazil
  • Robson Ytallo Silva de Oliveira Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB) Brazil

DOI:

https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n12p47-50

Palavras-chave:

língua inglesa, phrasal verbs, aplicativo

Resumo

O conhecimento da língua inglesa tem se tornado indispensável nos dias de hoje, devido à globalização, tendo como uma de suas maiores dificuldades de assimilação o estudo de Phrasal Verbs, que é uma particularidade de combinações de verbos e expressões do idioma. Este trabalho visa subsidiar uma nova metodologia de ensino para Phrasal Verbs. Será desenvolvido um aplicativo que reunirá dicionário, atividades, simulados e jogos utilizando-se de recursos audiovisuais. Pretende-se, assim, obter um maior grau de satisfação no aprendizado desse conte ?do no estudo da língua inglesa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

SOARS, Liz and John. Headway (upper-intermediate). Longman.

AQUINO, Renata. Idiomas para carreira. Universia Brasil, São Paulo. Disponível em: http://www.universiabrasil.net/materia_imp.jsp?id=5739. Acesso em:10 dez. 2004.

SOARES, Affonso. Esperanto e Inglês: Duas Línguas Com Objetivos Diferentes. DisponÌvel em: http://members.tripod.com/~espero/esperanto_e_ingles.htm. Acesso em: 10 dez. 2004.

SCHÜTZ, Ricardo. História da Língua Inglesa. Disponível em: http://www.sk.com.br/sk-enhis.html. Acesso em: 10 dez, 2004.

Downloads

Publicado

03-09-2005

Como Citar

OLIVEIRA, J. A. M. C. de; OLIVEIRA, R. Y. S. de. Ferramenta de auxílio ao aprendizado de phrasal verbs a estudantes de Língua Inglesa. Revista Principia, [S. l.], v. 1, n. 12, p. 47–50, 2005. DOI: 10.18265/1517-03062015v1n12p47-50. Disponível em: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/311. Acesso em: 1 abr. 2025.

Edição

Seção

Ensino
Smart Citations via scite_