Aplicação de aulas baseadas na aprendizagem significativa no ensino de Ciências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n13p34-38

Palavras-chave:

ciências, ensino fundamental, construtivismo, aprendizagem significativa

Resumo

O aprendizado das Ciências Biológicas tem sido objeto de esforço de muitos pesquisadores. A construção de ideias contextualizadas e o aproveitamento dos conhecimentos prévios dos alunos propiciam a compreensão dos múltiplos conhecimentos que se interpenetram e conformam determinados fenômenos, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-09-03

Como Citar

WANDERLEY, I. da C.; CHAVES, M. F. Aplicação de aulas baseadas na aprendizagem significativa no ensino de Ciências. Revista Principia, [S. l.], v. 13, p. 34–38, 2006. DOI: 10.18265/1517-03062015v1n13p34-38. Disponível em: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/293. Acesso em: 22 jan. 2025.

Edição

Seção

Ensino