Aplicação de aulas baseadas na aprendizagem significativa no ensino de Ciências

Isabelle da Costa Wanderley

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Brasil

Marcio Frazão Chaves

ORCID iD Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Brasil

Resumo

O aprendizado das Ciências Biológicas tem sido objeto de esforço de muitos pesquisadores. A construção de ideias contextualizadas e o aproveitamento dos conhecimentos prévios dos alunos propiciam a compreensão dos múltiplos conhecimentos que se interpenetram e conformam determinados fenômenos, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. [...]

Palavras-chave


ciências; ensino fundamental; construtivismo; aprendizagem significativa


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/1517-03062015v1n13p34-38

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1928

Total de downloads do artigo: 1022