Análise espacial do ensino profissional e tecnológico no âmbito do IFPB
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v2n25p65-79Palavras-chave:
Educação profissional, Análise espacial, Sistema de Informação Geográfica, Mapas temáticosResumo
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é uma instituição especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica, e deve obedecer ao princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, garantindo a concordância com as normas dos projetos pedagógicos de cursos técnicos e superiores. O presente trabalho teve como objetivo realizar uma análise espacial por câmpus desse Instituto em relação à oferta de ensino, às pesquisas desenvolvidas e às atividades de extensão. Utilizando dados do ano de 2014 referentes ao ensino, à pesquisa e à extensão no IFPB e Sistemas de Informações Geográficas (SIG) - software ArcGis 9.3, tem-se uma visão espacializada das informações na forma de mapas temáticos. Os resultados auxiliarão de forma considerável o aperfeiçoamento da gestão no sentido de tornar mais eficiente a análise referente a ensino, pesquisa e extensão, estabelecendo uma nova realidade na obtenção de informações e contribuindo com a consolidação de uma educação pública de qualidade.Downloads
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