O uso da plataforma de desenvolvimento OMAP-L137/TMS320C6747, de processamento digital de sinais, na implementação de filtros digitais
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v2n25p35-41Palavras-chave:
Processamento Digital de Sinais, Filtros Digitais FIR, DSP, OMAP-L137/TMS320C6747Resumo
Nas últimas décadas a tecnologia tem evoluído rapidamente com a grande demanda por equipamentos para processamento digital de sinais. O Digital Signal Processor (DSP) é um microcontrolador especializado, com alto poder de processamento, utilizado normalmente no tratamento de sinais de áudio e vídeo. Neste trabalho, é apresentada uma ferramenta didática para a implementação de filtros digitais Finite Impulse Response (FIR) no módulo de avaliação OMAP-L137/TMS320C6747. Para o projeto do filtro é utilizada a interface gráfica fdatool do MATLAB e para a implementação o software Code Composer Studio v3.3. Um filtro passa-baixas foi implementado e testado no processo de filtragem de um sinal de voz.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona seu conteúdo em Full Open Access. Assim os autores conservam todos seus direitos permitindo que a Revista Principia possa publicar seus artigos e disponibilizar pra toda a comunidade.
A Revista Principia adota a licença Creative Commons 4.0 do tipo atribuição (CC-BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os autores estão autorizados a enviar a versão do artigo publicado nesta revista em repositório institucionais, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Revista Principia.
Demais informações sobre a Política de Direitos Autorais da Revista Principia encontram-se neste link.