Brasil Acesso à informação Participe Serviços Legislação Canais

Prazo estendido para a edição especial

Revista Principia, de publicação multidisciplinar do Instituto Federal de Educação da Paraíba, cujo objetivo é promover a difusão da produção acadêmica de pesquisadores do Brasil e do exterior, configura-se como um importante veículo voltado à disseminação do conhecimento e à interação entre múltiplos saberes. Como parte de um processo que visa consolidar cada vez mais esse perfil científico, a Revista lançará, em dezembro de 2015, uma edição especial, composta de Artigos de Revisão.

 

Os Artigos de Revisão devem ser avaliações sistematizadas da literatura – estado da arte – acerca de um determinado tema. Para sua construção, devem ser descritos os métodos ou procedimentos adotados para a revisão, assim como ser apresentada uma revisão atualizada da literatura, com descrições e/ou comparações entre trabalhos relacionados ao tema em questão. Por fim, espera-se que o Artigo aponte caminhos de pesquisa para o tema alvo.

 

Dentro desse panorama, a Edição Especial da Revista Principia vislumbra a possibilidade de reunir artigos do tipo Revisão, oriundos dos mais variados saberes, cujas contribuições serão relevantes para reiterar as diretrizes que regem o escopo da política editorial do periódico: o compromisso com a publicização de resultados de estudos inovadores na forma e nas abordagens.

 

Temos, então, o prazer de convidá-lo a fazer parte desta referida edição, e, para tanto, solicitamos o envio de artigo até o dia 25 de outubro, obedecendo às orientações seguintes:

 

TÓPICOS DE INTERESSE

 

  • Tópicos diversos, oriundos de temas de pesquisa dentro das áreas pertencentes ao escopo da Revista.

 

DATAS IMPORTANTES

  • 25 de outubro de 2015 - Submissão de artigo de revisão
  • 18 de novembro de 2015 - Notificação de autores
  • 30 de novembro de 2015 - Envio da versão final (Camera Ready)

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO

Os autores devem submeter um artigo de Revisão contendo de 8 a 12 páginas, já com a inclusão de figuras e referências, descrevendo o estado da arte do tema escolhido. Cada artigo será analisado por pelo menos dois membros do Comitê de Avaliadores da Área em questão quanto à relevância do tema, alcance teórico/prático e contribuição. Os artigos devem ser escritos em Português e formatados segundo o modelo da Principia. Os artigos devem estar no formato PDF, sem a identificação dos autores e em duas colunas; outros formatos não serão aceitos.

Para maiores informações, ver site: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/ ou contatar: revistaprincipia@ifpb.edu.br ou um dos editores de seção.