I Jornada de cidadania e tecnologias digitais: direitos e inclusão social

Paulo Azevedo Macedo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Brasil

Bacharel em Administração de empresas Bacharelando em Direito

Resumo

A “I Jornada da cidadania e Tecnologias Digitais: Direitos e inclusão social através do projeto Cidadão Digital, iniciado no IFPB em 2015”  é foi uma resposta de conscientização ao problema da exclusão digital e social no município de Picuí. Através de iniciativa inovadora, uma equipe que envolve funcionários e alunos do IFPB, profissionais da informática e a comunidade, executou um evento, durante 3 (três) dias, pautado na construção de uma consciência cidadã para efetivação de direitos sociais, consciência e iniciação profissional na área da informática de  jovens estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica. O evento foi  de grande aceitação pela comunidade envolvida e parceiros sociais. Através de oficinas, palestras, debates e atividades voltados para conscientização dos direitos digitais e qualificação profissional, a comunidade teve acesso às novas tendências no mundo da tecnologia da informática aplicada ao mercado de trabalho e à sociedade na qual estão inseridos. O evento esteve diretamente ligado ao núcleo de extensão do Campus Picuí, e teve custo  inicial orçado em  7.950,00 (sete mil novecentos e cinquenta reais)

Palavras-chave


Inclusão sócio digital. Cidadania. Direitos Sociais


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692016v4n7p95-98

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1924

Total de downloads do artigo: 1221