Protagonismo da escola pública para uso racional dos recursos hídricos

Lucas Felipe Farias Lima Félix de Figueiredo

José de Araújo Pereira

Robênia Nunes da Cruz

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada na extensão. O projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Padre Antonino no bairro de Bodocongó em Campina Grande-PB, nordeste do Brasil com 40 estudantes dos 8º e 9º anos que atuaram diretamente como agentes multiplicadores na comunidade escolar com a inserção de conceitos e práticas direcionados ao uso racional da água e energia elétrica. A proposta se fundamentou na perspectiva da ação-reflexão-ação com base num amplo diálogo com a comunidade escolar. Os resultados apontaram para a importância do protagonismo exercido pela escola pública no uso racional dos recursos hídricos e a diminuição dos consumos de água e energia elétrica nas residências dos estudantes e na escola.

Palavras-chave


Água; Energia Elétrica; Conceitos e Práticas


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692016v4n7p16-23

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