Praticando leitura compreensão de textos e vocabulário com alunos de escolas públicas em Guarabira - PB

Autores

  • Cláudia Regina Ponciano Fernandes
  • Layse Pereira da Costa
  • Núbia Kallyne Ferreira de Lima

DOI:

https://doi.org/10.18265/2318-23692016v4n6p15-22

Palavras-chave:

Estratégias de Leitura. Vocabulário. Gêneros Textuais.

Resumo

O desejo de contribuir para o desenvolvimento da leitura de textos em inglês e seus respectivos vocabulários nos motivou a oferecer um curso com foco na leitura e compreensão de textos a alunos de escolas públicas. O presente relato é resultado de um projeto de extensão realizado no município de Guarabira - PB. Os objetivos gerais foram: perceber a língua inglesa como um instrumento de acesso a informações e a outras culturas; valorizar a leitura como meio de informação e prazer. Especificamente, as metas foram levar os alunos a utilizarem estratégias de leitura para compreender textos em inglês e discutirem na sua língua materna; identificarem a ideia central dos textos; relatarem suas observações, percepções e conclusões sobre a compreensão da leitura; além disso, atribuir significados das palavras de forma contextualizada. Acredita-se que o projeto tenha contribuido para minimizar as dificuldades  relacionadas a compreensão de textos em inglês e seu vocabulário especifico.

Biografia do Autor

Layse Pereira da Costa


Núbia Kallyne Ferreira de Lima


Downloads

Publicado

2016-05-24

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA