Praticando leitura compreensão de textos e vocabulário com alunos de escolas públicas em Guarabira - PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692016v4n6p15-22Palavras-chave:
Estratégias de Leitura. Vocabulário. Gêneros Textuais.Resumo
O desejo de contribuir para o desenvolvimento da leitura de textos em inglês e seus respectivos vocabulários nos motivou a oferecer um curso com foco na leitura e compreensão de textos a alunos de escolas públicas. O presente relato é resultado de um projeto de extensão realizado no município de Guarabira - PB. Os objetivos gerais foram: perceber a língua inglesa como um instrumento de acesso a informações e a outras culturas; valorizar a leitura como meio de informação e prazer. Especificamente, as metas foram levar os alunos a utilizarem estratégias de leitura para compreender textos em inglês e discutirem na sua língua materna; identificarem a ideia central dos textos; relatarem suas observações, percepções e conclusões sobre a compreensão da leitura; além disso, atribuir significados das palavras de forma contextualizada. Acredita-se que o projeto tenha contribuido para minimizar as dificuldades relacionadas a compreensão de textos em inglês e seu vocabulário especifico.Downloads
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