O projeto de extensão na educação profissional técnica de jovens e adultos: estratégias para a ação docente
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692016v4n5p77-86Palavras-chave:
Projeto de Extensão, Processo Ensino Aprendizagem, Ação docenteResumo
Este artigo tem o objetivo relatar o processo de elaboração e condução de projetos de extensão que se configuram como estratégias adotadas para subsidiar o processo ensino aprendizagem dos estudantes. O método utilizado se deu por meio de encontros semanais com alunos bolsistas e voluntários onde ocorreram reuniões de estudo, com discussão de material científico, instrumentos de coleta de dados e visita técnica ao serviço de alimentação da unidade escolar indicada pela secretaria de educação municipal de Marechal Deodoro. Ficou evidente o quanto as ações de extensão têm contribuído para a formação dos alunos, tornando o processo ensino-aprendizagem e, consequentemente, o conhecimento dos critérios legais relativos a segurança do alimento um assunto de domínio simples, que proporcionou o desenvolvimento de uma visão crítica. Tivemos a oportunidade de refletir que a ação docente vai além de conhecimentos teóricos e práticos, mas perpassa pelo âmbito do compartilhar esses conhecimentos, de reconhecer fragilidades e estabelecer um compromisso com a sociedade.
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