Crepúsculo artístico: integrando as linguagens artísticas e a comunidade local no IFPB – Campus Guarabira
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692016v4n5p13-22Palavras-chave:
Linguagens artísticas. Espaço escolar/ IFPB-Campus Guarabira. Arte e cultura. EducaçãoResumo
O presente artigo trata de um relato de experiência de ensino, aprendizagem, vivência e experimentos com as linguagens artísticas por meio do desenvolvimento do projeto intitulado Crepúsculo Artístico: integrando as linguagens artísticas e a comunidade local. O projeto teve como objetivo promover um espaço de arte e cultura dentro do IFPB -Campus Guarabira rompendo com os rigores de uma educação com herança, resquícios e reminiscência de uma pedagogia tecnicista, voltada exclusivamente para o ensino técnico profissional. Compreendendo que o ser humano é essencialmente cultural sendo a arte fundamental na formação do cidadão crítico e reflexivo, promovemos a integração das linguagens artísticas no ambiente escolar proporcionando um espaço livre para a comunidade interna e externa do campus mostrarem, compartilhar, socializar, difundir sua arte e suas manifestações culturais, seja no teatro, na dança, na música, na literatura ou nas artes visuais, por meio deste projeto.
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