DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL EM ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692023v11n22p52-56Palavras-chave:
Pensamento Computacional. Desenvolvimento de jogos. Computação na escola.Resumo
O Pensamento Computacional é o desenvolvimento do pensamento envolvendo a formulação de problemas e resolução de problemas, tendo como base a Ciência da Computação. O presente artigo apresenta as atividades desenvolvidas no projeto de extensão denominado IFCode: Programação na escola, que teve como objetivo estimular o desenvolvimento do Pensamento Computacional, através da programação de jogos, em estudantes do ensino fundamental II de uma escola municipal localizada na cidade de Santa Luzia-PB. O projeto foi guiado pela coordenadora do projeto e contou com o auxílio de dois alunos bolsistas e quatro alunos voluntários do curso de Técnico em Informática integrado do Campus Santa Luzia. O projeto contou com ampla participação dos estudantes da escola parceira e os resultados do projeto se mostraram satisfatórios, superando a expectativa inicial do planejamento.
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