ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA CONTRIBUIÇÃO AO PROGRAMA DE COLETA SELETIVA DO MUNICÍPIO DE PRINCESA ISABEL, NA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692023v11n22p40-51Palavras-chave:
Resíduos sólidos. Educação Ambiental. Coleta Seletiva.Resumo
A coleta seletiva ainda não foi implantada em muitos dos municípios brasileiros, mesmo havendo uma preocupação com a geração exacerbada de resíduos sólidos, o que não é diferente de centros urbanos menores como Princesa Isabel, na Paraíba. Assim, o presente texto visa apresentar uma estratégia de educação ambiental desenvolvida durante a execução de um projeto de extensão realizado a partir do Instituto Federal da Paraíba no campus do município citado. Tendo como objetivo propor estratégias de educação ambiental para alunos do ensino fundamental I em ações deimplantação da coleta seletiva no município supracitado. O público alvo foi composto por estudantes das séries do 4º ano e 5º ano do ensino fundamental I. Após revisão bibliográfica, foi escolhida o uso de cartilha como estratégia ambiental, a escolha se deu após verificar indicadores de aplicabilidade (tempo e espaço). Assim foi produzida uma cartilha com informações sobre gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva que poderá ser replicada e utilizada nas ações de educação ambiental do programa de coleta seletiva do município de Princesa Isabel, Paraíba.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.