LIVES DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO YOUTUBE

William Santos

ORCID iD http://orcid.org/0000-0002-8598-9756 Instituto Federal da Paraíba Brasil

Pós-Doutor(PhD) em Ensino, Filosofia e História das Ciências - UFBa. Doutor e Mestre em Modelagem Computacional de Sistemas Cognitivos - Senai/Cimatec. Especialista em Educação, Comunicação e Tecnologias em Interfaces Digitais. Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática. Possui Licenciatura em Matemática.  Professor do Instituto Federal da Paraíba.

Resumo

Em meio ao isolamento social ocasionado pela pandemia, as redes sociais representaram um papel fundamental para a manutenção das relações entre as pessoas e no âmbito educacional, para a criação de um ambiente de aprendizado inovador. Neste cenário, as lives do Esquenta Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT) disponibilizadas através da plataforma do Youtube possibilitaram a alunos e profissionais da área de Matemática um ambiente de formação continuada e de difusão do conhecimento. Para tanto, este artigo tem o objetivo de divulgar os resultados obtidos pelas lives realizadas no ano de 2021.

Palavras-chave


Lives; Youtube; Matemática; ECMAT.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692023v11n23p45-51

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 174

Total de downloads do artigo: 101