LIVES DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO YOUTUBE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18265/2318-23692023v11n23p45-51

Palavras-chave:

Lives, Youtube, Matemática, ECMAT.

Resumo

Em meio ao isolamento social ocasionado pela pandemia, as redes sociais representaram um papel fundamental para a manutenção das relações entre as pessoas e no âmbito educacional, para a criação de um ambiente de aprendizado inovador. Neste cenário, as lives do Esquenta Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT) disponibilizadas através da plataforma do Youtube possibilitaram a alunos e profissionais da área de Matemática um ambiente de formação continuada e de difusão do conhecimento. Para tanto, este artigo tem o objetivo de divulgar os resultados obtidos pelas lives realizadas no ano de 2021.

Biografia do Autor

William Santos, Instituto Federal da Paraíba

Pós-Doutor(PhD) em Ensino, Filosofia e História das Ciências - UFBa. Doutor e Mestre em Modelagem Computacional de Sistemas Cognitivos - Senai/Cimatec. Especialista em Educação, Comunicação e Tecnologias em Interfaces Digitais. Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática. Possui Licenciatura em Matemática.  Professor do Instituto Federal da Paraíba.

Downloads

Publicado

2023-12-27

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA