UM GRUPO DE ESTUDO COMO UM AMBIENTE DE PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS MATEMÁTICAS

William de Souza Santos

ORCID iD http://lattes.cnpq.br/2735274515992218 IFPB Brasil

Pós-Doutor(PhD) - Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências - UFBa. Doutor e Mestre em Modelagem Computacional de Sistemas Cognitivos - Senai/Cimatec. Especialista em Educação, Comunicação e Tecnologias em Interfaces Digitais. Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática. Possui Graduação em Licenciatura em Matemática. Criador do site do Reforço Virtual de Matemática. www.reforcovirtualdematematica.com.br. Consultor Pedagógico na Área de Matemática na criação de jogos digitais. Professor do Instituto Federal da Paraíba. Tem por área de interesse Educação Matemática e Tecnologias. ORCID identifier: 0000- 0002-8598-9756 Researcher ID : R-2078-2018

Resumo

Em meio ao processo de desinformação que vem ocorrendo no mundo, se torna importante a criação de ambientes de discussão que possam propiciar à população o acesso a informações corretas. Nessa perspectiva, através de uma abordagem qualitativa, este artigo tem como objetivo, divulgar as ações realizadas através do projeto de extensão intitulado "Práticas Baseadas em Evidências Matemáticas" que tinha como fundamento, possibilitar um espaço de formação inicial e continuada de pesquisadores da área de matemática, demais interessados e entusiastas sobre a importância e a responsabilidade da matemática em diversos contextos. Como resultado, são apresentados os temas das reuniões realizadas de forma remota por este grupo de estudos com o intuito de facilitar o processo de difusão do conhecimento, bem como outros desdobramentos desta ação durante a execução deste projeto de extensão.

Palavras-chave


Matemática. Grupo de Estudos. Ciência. Método Científico.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692022v10n21p76-82

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 365

Total de downloads do artigo: 224