UM GRUPO DE ESTUDO COMO UM AMBIENTE DE PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS MATEMÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n21p76-82Palavras-chave:
Matemática. Grupo de Estudos. Ciência. Método Científico.Resumo
Em meio ao processo de desinformação que vem ocorrendo no mundo, se torna importante a criação de ambientes de discussão que possam propiciar à população o acesso a informações corretas. Nessa perspectiva, através de uma abordagem qualitativa, este artigo tem como objetivo, divulgar as ações realizadas através do projeto de extensão intitulado "Práticas Baseadas em Evidências Matemáticas" que tinha como fundamento, possibilitar um espaço de formação inicial e continuada de pesquisadores da área de matemática, demais interessados e entusiastas sobre a importância e a responsabilidade da matemática em diversos contextos. Como resultado, são apresentados os temas das reuniões realizadas de forma remota por este grupo de estudos com o intuito de facilitar o processo de difusão do conhecimento, bem como outros desdobramentos desta ação durante a execução deste projeto de extensão.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.