UM GRUPO DE ESTUDO COMO UM AMBIENTE DE PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS MATEMÁTICAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n21p76-82

Palavras-chave:

Matemática. Grupo de Estudos. Ciência. Método Científico.

Resumo

Em meio ao processo de desinformação que vem ocorrendo no mundo, se torna importante a criação de ambientes de discussão que possam propiciar à população o acesso a informações corretas. Nessa perspectiva, através de uma abordagem qualitativa, este artigo tem como objetivo, divulgar as ações realizadas através do projeto de extensão intitulado "Práticas Baseadas em Evidências Matemáticas" que tinha como fundamento, possibilitar um espaço de formação inicial e continuada de pesquisadores da área de matemática, demais interessados e entusiastas sobre a importância e a responsabilidade da matemática em diversos contextos. Como resultado, são apresentados os temas das reuniões realizadas de forma remota por este grupo de estudos com o intuito de facilitar o processo de difusão do conhecimento, bem como outros desdobramentos desta ação durante a execução deste projeto de extensão.

Biografia do Autor

William de Souza Santos, IFPB

Pós-Doutor(PhD) - Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências - UFBa. Doutor e Mestre em Modelagem Computacional de Sistemas Cognitivos - Senai/Cimatec. Especialista em Educação, Comunicação e Tecnologias em Interfaces Digitais. Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática. Possui Graduação em Licenciatura em Matemática. Criador do site do Reforço Virtual de Matemática. www.reforcovirtualdematematica.com.br. Consultor Pedagógico na Área de Matemática na criação de jogos digitais. Professor do Instituto Federal da Paraíba. Tem por área de interesse Educação Matemática e Tecnologias. ORCID identifier: 0000- 0002-8598-9756 Researcher ID : R-2078-2018

Downloads

Publicado

2022-12-28

Edição

Seção

INTERDISCIPLINAR:TECNOLOGIA/GESTÃO