IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p25-35Palavras-chave:
Lúdico. Jogos e brincadeira. Educação infantil. Aprendizagem da criança.Resumo
O presente estudo trata de questões relativas ao lúdico, e aborda a temática da importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil, que procura levantar questionamentos relacionados a essa importância. Assim, buscou-se uma literatura que enfatizasse o lúdico como estratégia, levando em consideração os instrumentos como os jogos e as brincadeiras na aprendizagem da criança. Para tanto, os fundamentos teóricos estão embasados em autores como: Áries (1979) Antunes (2003) Fontana (1997) Horon (2004) Oliveira (2002) Kramer (2003) Lima (2001) RCNEI em Brasil (1998) entre outros. Portanto, os resultados provenientes das discussões favoreceram as respostas almejadas no objetivo do estudo, no qual busca analisar a importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil, como pressuposto a aprendizagem da criança.
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