A ATUAÇÃO DO ESCRITÓRIO MODELO CACTUS NAS CASAS DE FARINHA DE PRINCESA ISABEL-PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p92-100Palavras-chave:
Escritório Modelo. Assistência técnica. Casa de Farinha. Princesa Isabel-PB.Resumo
Este artigo relata a experiência obtida a partir da realização do projeto “Escritório Modelo CACTUS” desenvolvido no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Princesa Isabel, entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021. O projeto foi contemplado com taxa de bancada e bolsas para aluno através do Edital de Prestação de Serviço PROEXC Nº 15, de 21 de julho de 2020. O objetivo principal do projeto consistiu em promover a autonomia profissional aos alunos para capacitá-los a desenvolver soluções tecnológicas para as demandas locais, integrando os saberes teórico e prático em busca do desenvolvimento sustentável da região. A metodologia de trabalho envolveu planejamento e elaboração de projetos arquitetônicos e ações relacionadas à adequação das Casas de Farinha, localizadas na Zona Rural de Princesa Isabel. Cumpre ressaltar que, diante das limitações impostas pelo trabalho remoto, algumas atividades previstas tiveram que ser adaptadas. Contudo, mesmo diante das dificuldades encontradas, a partir da realização de reuniões, orientações, oficinas e eventos online foi possível não apenas alcançar boa parte das metas especificadas no projeto, como ir além na divulgação do trabalho desenvolvido de forma coletiva e interdisciplinar pela equipe do Núcleo de Extensão CACTUS.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.