O PROJETO PRÉ-ENEM 2020 DO CAMPUS CATOLÉ DO ROCHA

luciana carlos geroleti

ORCID iD https://orcid.org/0000-0001-7647-0074 IFPB Brasil

Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB, com atuação nos cursos Técnicos Integrado em Edificação e Informática. Coordena grupo de pesquisa "Ciências Humanas na Educação Profissional e Tecnológica: possibilidades e desafios" certificado pelo IFPB. Doutora em História pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2019). Mestra em História (2013) e graduada em História (licenciatura e bacharelado) pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Tem pesquisas sobre história das mulheres e das relações de gênero; trabalho e gênero; memória e história oral. Atualmente pesquisa sobre história da educação e Ensino de História.

Resumo

O texto pretende abordar a experiência de aulas remotas para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM no ano de 2010 através do projeto de extensão realizado no campus Catolé do Rocha denominado PRÉ-NEM. Como se verá, o projeto desenvolvendo discussões diversas, como o racismo estrutural, com foco em formação e aprendizagem.

Palavras-chave


Ensino. Enem. Aulas remotas.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p101-106

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 488

Total de downloads do artigo: 303