Robótica na escola: um relato de experiência de extensão na cidade de Catolé do Rocha/PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692021v9n19p13-19Palavras-chave:
Robótica Educacional. Arduino. Lego.Resumo
O presente texto visa apresentar as ações desenvolvidas durante a execução do projeto Robótica na Escola. O projeto teve como principal objetivo proporcionar aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Luzia Maia (parceiro social) o primeiro contato com a robótica. Os alunos beneficiados participaram de um curso de introdução à robótica, durante o curso, tiveram a oportunidade de conhecer, montar, programar e cumprir desafios utilizando o kit de robótica Lego, como também participar de um minicurso de robótica com Arduino. As ações desenvolvidas permitiu a articulação entre pesquisa, ensino e extensão.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.