Reflexões sobre a “I Mostra Virtual de Música do Campus João Pessoa”

Italan Carneiro

Davi de Souza Oliveira

Gabriel Filipe Daher Areño

Liriel da Costa Fonseca

Resumo

Este trabalho reflete sobre a realização da “1a Mostra Virtual de Música do Campus João Pessoa”, desenvolvida como Projeto de Extensão fomentado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e vinculado à Coordenação de Instrumento Musical do IFPB - Campus João Pessoa. O evento foi realizado num contexto de distanciamento social, marcado pelos impactos sem precedentes causados pela pandemia de Covid-19 no mundo, dentre os quais destacamos o cancelamento de toda a programação artístico-cultural brasileira realizada de forma presencial. Tendo sido desenvolvido com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ações culturais artístico-musicais mediadas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação (buscando com isso o desenvolvimento de novas formas de aproximação entre comunidade acadêmica, parceiros sociais e comunidade em geral), o evento se apresentou como um eficiente canal de divulgação, interação e produção artístico-musical, durante o período de pandemia. Destacamos ainda que a realização da Mostra abriu espaço para a discussão sobre a necessidade de aproximação da Instituição com a realidade contemporânea da produção musical.

Palavras-chave


Produção musical; Mostra de Música; Tecnologias digitais de informação e comunicação; Distanciamento social.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692021v9n19p107-119

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 793

Total de downloads do artigo: 444