Reflexões sobre a “I Mostra Virtual de Música do Campus João Pessoa”
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692021v9n19p107-119Palavras-chave:
Produção musical, Mostra de Música, Tecnologias digitais de informação e comunicação, Distanciamento social.Resumo
Este trabalho reflete sobre a realização da “1a Mostra Virtual de Música do Campus João Pessoa”, desenvolvida como Projeto de Extensão fomentado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e vinculado à Coordenação de Instrumento Musical do IFPB - Campus João Pessoa. O evento foi realizado num contexto de distanciamento social, marcado pelos impactos sem precedentes causados pela pandemia de Covid-19 no mundo, dentre os quais destacamos o cancelamento de toda a programação artístico-cultural brasileira realizada de forma presencial. Tendo sido desenvolvido com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ações culturais artístico-musicais mediadas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação (buscando com isso o desenvolvimento de novas formas de aproximação entre comunidade acadêmica, parceiros sociais e comunidade em geral), o evento se apresentou como um eficiente canal de divulgação, interação e produção artístico-musical, durante o período de pandemia. Destacamos ainda que a realização da Mostra abriu espaço para a discussão sobre a necessidade de aproximação da Instituição com a realidade contemporânea da produção musical.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.