Projeto de extensão cultural sarau ventando poesia em Santa Luzia

Edgreyce Bezerra dos Santos

Resumo

O projeto Sarau Literário destinou-se a impulsionar nos jovens o conhecimento sobre seus sentimentos, interesses, capacidades intelectuais e expressivas. Provocando reflexões, indagações e causando a união de culturas e saberes, viabilizando aos participantes o acesso e a interação com as distintas manifestações culturais populares presentes na sua comunidade. O objetivo geral do nosso projeto visou estimular a formação do leitor literário através de saraus literários. A metodologia utilizada foram encontros virtuais quinzenais visando a declamação e o debate em torno de poemas autorais, como também de autoria de poetas consagrados nacionais e internacionais, com ênfase na poesia escrita por autores negros e indígenas. Os encontros, devido ao distanciamento social, provocado pelo COVID-19, realizaram-se de forma virtual. O resultado obtido foi a formação de novos leitores e o fomento à leitura literária.

Palavras-chave


Sarau Literário. Formação de leitores. Incentivo à leitura. Leitura literária.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692021v9n19p28-35

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1008

Total de downloads do artigo: 551