Desenvolvimento de tecnologias sociais auxiliares para recuperação de áreas degradadas: o Jornal Ambiental News

Amanda Silva Fidelis

Mirlley Hanna Monteiro Ferreira

Maria Eduarda Campos Lins Albuquerque

Lyvia Lima Silva

Marcos Paulo Sousa Lucena

Thyago Almeida Silveira

Resumo

Durante o Órbita 2020 do IFPB Campus Cabedelo foi elaborado o Ambiental News, um telejornal informativo para conscientização do público acerca da Recuperação de Áreas Degradadas (RAD) aliadas ao 15° objetivo da Agenda 2030, que é Vida Terrestre. A metodologia utilizada levou em consideração a elaboração do roteiro, gravação, edição e publicação do jornal Ambiental News. Por fim, o Jornal Ambiental News buscou contextualizar a problemática das áreas degradadas frente aos objetivos pra informar ao público sobre a degradação ambiental e formas de reverter esse problema mundial.

Palavras-chave


Órbita; Vida terrestre; Degradação


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692021v0n1p62-66

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 908

Total de downloads do artigo: 541