IFIZASSIM: protagonismo discente em tempos de pandemia

Autores

  • Idelmárcia Dantas de Oliveira
  • Sara Barbosa da Silva

DOI:

https://doi.org/10.18265/2318-23692021v9n19p20-27

Palavras-chave:

IFRN. Educação. Covid-19. Redes sociais. Comunicação

Resumo

Este artigo visa relatar a experiência vivenciada em projeto de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), vinculado ao Campus Ceará-Mirim, denominado iFizAssim, realizado durante a suspensão das aulas presenciais provocada pela pandemia da Covid-19. O projeto teve como objetivo estimular a interação, a criatividade e o entretenimento entre alunos do IFRN, por meio da criação de postagens lúdicas e informativas, além de promover a interação entre seus participantes. Para tanto, os alunos do Campus Ceará-Mirim, membros da equipe do projeto, simularam uma organização virtual, sem fins lucrativos, com o intento de selecionar, produzir e disponibilizar o referido conteúdo na rede social Instagram. O projeto foi efetuado de 30 de maio a 30 de junho de 2020, sendo composto pelas atividades: apresentação do projeto, definição de papéis dos membros da equipe, elaboração de microprojetos, seleção de conteúdo, postagens no Instagram e avaliação do projeto.

Downloads

Publicado

2021-04-20

Edição

Seção

ÁREA CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADA