IFIZASSIM: protagonismo discente em tempos de pandemia

Idelmárcia Dantas de Oliveira

Sara Barbosa da Silva

Resumo

Este artigo visa relatar a experiência vivenciada em projeto de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), vinculado ao Campus Ceará-Mirim, denominado iFizAssim, realizado durante a suspensão das aulas presenciais provocada pela pandemia da Covid-19. O projeto teve como objetivo estimular a interação, a criatividade e o entretenimento entre alunos do IFRN, por meio da criação de postagens lúdicas e informativas, além de promover a interação entre seus participantes. Para tanto, os alunos do Campus Ceará-Mirim, membros da equipe do projeto, simularam uma organização virtual, sem fins lucrativos, com o intento de selecionar, produzir e disponibilizar o referido conteúdo na rede social Instagram. O projeto foi efetuado de 30 de maio a 30 de junho de 2020, sendo composto pelas atividades: apresentação do projeto, definição de papéis dos membros da equipe, elaboração de microprojetos, seleção de conteúdo, postagens no Instagram e avaliação do projeto.

Palavras-chave


IFRN. Educação. Covid-19. Redes sociais. Comunicação


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692021v9n19p20-27

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 804

Total de downloads do artigo: 506