Caravanas culturais em comunidades do Sertão Paraibano

Diego Nogueira Dantas

Daniel Everson da Silva Andrade

Jose David Emanoell Feitoza Braga

Resumo

O projeto de extensão Caravanas culturais em comunidades do Sertão Paraibano foi realizado no âmbito de atuação do Núcleo de Comunicação, Cultura e Artes (NUCCA) do Instituto Federal da Paraíba – Campus Cajazeiras, em parceria com a Rede de Educação Cidadã (RECID), especificamente com duas instituições que compõem tal coletivo: a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e o Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social (IFBDS). Tivemos como objetivo a realização de caravanas, com apresentações artístico-culturais de teatro, música, dança e cinema em dez assentamentos de Reforma Agrária do Alto Sertão Paraibano, bem como oficinas sobre Coco de Roda e protagonismo juvenil em suas comunidades. Consideramos como positiva a realização do projeto, levando-se em conta o envolvimento das famílias assentadas, tanto na organização da atividade quanto na participação das atividades, além do fortalecimento da articulação entre o NUCCA/IFPB, seus parceiros, artistas e comunidades.

Palavras-chave


Cultura. Artes integradas. RECID. Educação cidadã. Núcleo de Comunicação, Cultura e Artes (NUCCA).


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692020v8n18p23-32

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 711

Total de downloads do artigo: 401