Programa de extensão jornada cidadania nas escolas e comunidades

Ana Elisa Lima Alves

Carollyne Moura Ramos

Ana Adna Macedo do Nascimento

Hiasmyn Brito dos Santos

Jessica Ingrid da Silva Alves

Maria Heloisa da Silva Marinho

Rômulo Leite Amorim

Resumo

Este trabalho consiste em uma relato das atividades realizadas em 2019 durante o programa de extensão “Jornada Cidadania nas Escolas e Comunidades” composto respectivamente pelos seguintes projetos: (i) Papo reto; (ii) III Seminário de Integração de Empreendimentos Solidários; (iii) Oficinas Temáticas para o Curso de Gestão Comercial. Essas iniciativas partiram de demandas identificadas pelo Núcleo Catalisador de Empreendimentos Solidários (NUCAES) a partir de sua atuação no campus IFPB Guarabira e comunidade externa. Apesar de cada projeto possuir uma dinâmica própria de funcionamento e atender um público específico, todas as atividades por nós desenvolvidas objetivam estimular espaços de diálogos, o trabalho em equipe, a reflexão sobre a atualidade e o intercambio de saberes e experiências.

Palavras-chave


Economia Solidária. Jornada da cidadania. Núcleo Catalisador de Empreendimentos Solidários (NUCAES).


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692020v8n18p11-22

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1022

Total de downloads do artigo: 571