Conscientização dos educandos rurais sobre agricultura sustentável: relato de experiência

Gabriela Garcia Pacheco de Sales

Marcelo Galvani Pimenta

Franciane Diniz Cogo

Resumo

  Hoje em dia, preocupa-se muito com um futuro longo, sendo assim a ecologia e a sustentabilidade são assuntos bastante comentados e de grande relevância, neste resumo é demonstrado o relato de experiência de um projeto de extensão na área de Educação do Campo realizado nas escolas rurais do município de Passos, sudoeste de Minas Gerais. Os temas trabalhados foram o sistema de plantio direto que foi demonstrado por meio de maquetes com solo e diferentes coberturas com influência de simulação de chuva, sistemas agroflorestais e sistemas de terraços e/ou curvas de níveis. O público alvo foi os alunos do ensino fundamental e médio. O intuito foi apresentar e demonstrar para alunos do ensino fundamental e médio técnicas sustentáveis que podem ser utilizados na agricultura. Conclui-se que em todas as escolas visitadas a mensagem transmitida foi compreendida pelos educandos de modo que possam repassar para os pais e comunidade.

Palavras-chave


Educação do Campo. Sustentabilidade. Agroflorestais. Ecologia.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692020v8n17p03-08

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 817

Total de downloads do artigo: 631