Conscientização dos educandos rurais sobre agricultura sustentável: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692020v8n17p03-08Palavras-chave:
Educação do Campo. Sustentabilidade. Agroflorestais. Ecologia.Resumo
Hoje em dia, preocupa-se muito com um futuro longo, sendo assim a ecologia e a sustentabilidade são assuntos bastante comentados e de grande relevância, neste resumo é demonstrado o relato de experiência de um projeto de extensão na área de Educação do Campo realizado nas escolas rurais do município de Passos, sudoeste de Minas Gerais. Os temas trabalhados foram o sistema de plantio direto que foi demonstrado por meio de maquetes com solo e diferentes coberturas com influência de simulação de chuva, sistemas agroflorestais e sistemas de terraços e/ou curvas de níveis. O público alvo foi os alunos do ensino fundamental e médio. O intuito foi apresentar e demonstrar para alunos do ensino fundamental e médio técnicas sustentáveis que podem ser utilizados na agricultura. Conclui-se que em todas as escolas visitadas a mensagem transmitida foi compreendida pelos educandos de modo que possam repassar para os pais e comunidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.